Internet faz avançar na pesquisa dos ancestrais

A Internet possibilitou a democratização da pesquisa genealógica. A investigação que antes era cara devido a deslocamentos e poderia levar anos — e, para os comuns, só feita em feriados ou nas férias — está disponível nos arquivos digitalizados, nas horinhas de folga.

E ao não ser que você seja um pesquisador avançado e faça uma ou outra assinatura, tudo é feito ao custo já orçamentado da sua banda larga mensal. Foi essa democratização que multiplicou os pesquisadores de genealogia em todo o mundo e que ampliou a troca de informações em comum. Assim, o que antigamente era privilégio de gente nobre ou no mínimo endinheirada, hoje está à disposição do cidadão comum, desde que interessado.

Para começar sua pesquisa não é necessário grande investimento, a não ser algumas horas por semana e muita persistência. Preservar a história da família e montar a árvore genealógica são um trabalho de amor para as gerações futuras. Experimente você também. Conte conosco.

Para aprender a pesquisar de forma eficiente e correta, visite sempre este nosso blog e nosso website Brava Gente Brasileira 

Guimarães Alves em Belo Horizonte,  MG —  década de 1920-30

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as designações para "irmãos"

Estão abertas inscrições gratuitas para a RootsTech, maior evento de genealogia do mundo

Saiba como se chamam os descendentes de japoneses