Estão abertas inscrições gratuitas para a RootsTech, maior evento de genealogia do mundo

Já estão abertas as  inscrições para o RootsTech 2022, considerado o maior evento de genealogia  do mundo.  O encontro  acontecerá  dias  3, 4 e 5 de março de 2022,  de modo virtual e global,  aberto a qualquer pessoa do mundo, e integralmente gratuito.  O tema deste ano é “Escolha a Conexão”.  Mas para grande parte dos brasileiros, a conexão está escolhida

Isso porque 95  sociedades genealógicas judaicas estarão participando do evento a fim de nos ajudar a descobrir a ascendência judaica de velhas famílias estabelecidas em nosso País.  

Como é sabido por todo genealogista, boa parte dos brasileiros descende de famílias judaicas: convertidas à força (anussim) ou criptojudaicas.  Essa ascendência judaica é até comprovada matematicamente, como provou ainda no século XVIII o diplomata luso-brasileiro Alexandre de Gusmão. 

O difícil é encontrar o vínculo e especialmente documentar a árvore genealógica com registros de credibilidade histórica. 

Agora, as próprias entidades 

O registro pode ser feito aqui:  RootsTech 2022 . Quem já  faz  sua árvore na plataforma Family Search, estando lainscrito,  o link pode ser este aqui: RootsTech 2022

6 razões para participar da RootsTech 

A RootsTech  — formada pelas palavras em inglês roots, raízes e tech de tecnologia — é justamente o que seu nome explica: uma plataformas de recursos tecnológicos, dicas  técnicas e inspiradoras para você dar um impulso na sua pesquisa genealógica. 

 A RootsTech reúne milhões de pessoas no mundo inteiro que trocam experiências sobre pesquisa genealógica e história da família

  1. O evento exibe muitas novidades em programas, aplicativos, recursos
  2. Tem uma grande variedade de aulas e dicas
  3. Será  mais uma vez totalmente virtual
  4. São 3 dias de total imersão nos temas da genealogia 
  5. É totalmente gratuito 
  6. O pesquisador aprende muito! 

Embora seja patrocinada por uma entidade religiosa, o Family Search, que pertence à  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon ou SUD),  a RootsTech  é aberta a  qualquer participante de qualquer religião ou aos que não professam nenhuma crença. 

As aulas para o evento serão uma combinação de sessões on-demand, livestream e interativas que permitirão aos participantes aprender, crescer e se conectar com pessoas de todo o mundo —  prometem os organizadores.  

Como ocorreu em 2021, os participantes também poderão se conectar diretamente com outros participantes, palestrantes, especialistas e entusiastas. 

Associação Internacional das Sociedades Genealógicas Judaicas

Uma rede de 95 sociedades no mundo inteiro está esperando para ajudar cada  pesquisador a descobrir sua ascendência judaica — não interessa  onde você vive e de onde você pesquisa. 

As sociedades genealógicas judaicas (JGS, Jewish Genealogical Societies, em inglês) oferecem educação em técnicas e recursos de pesquisa, orientação para iniciantes, acesso a bibliotecas de pesquisa,  programas e oficinas com experimentados genealogistas.  Elas estão reunidas na Associação Internacional das Sociedades Genealógicas Judaicas. 

Não importa sua herança judaica —  Ashkenazi, Sefaradita, Mizrachi, Criptojudia, Converso, ou Bnei Anusim —  encontre suas raízes! 

“O RootsTech 2022 com certeza será uma experiência incrível mais uma vez”, disse Jen Allen, diretora do evento. “No início de 2021  organizamos nosso primeiro evento virtual em meio a uma pandemia,  algo que nunca pensamos que um dia aconteceria. Mas quando observamos os participantes se reunindo para trocar experiências de aprendizagem, de forma  alegre,  em muitos idiomas diferentes, soubemos que algo especial estava começando a se formar. ”

"Em 2022, os organizadores da RootsTech  tentarão elevar essa experiência para o próximo nível" — promete  Jen Alen. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba como se chamam os descendentes de japoneses

Natalia Pastenark está entre as 100 mulheres mais influentes do mundo