Empresa quer 300 brasileiros em Belmonte, cidade onde nasceu Cabral
A empresa portuguesa WIT Software abriu 300 vagas para brasileiros. Além de passar na seleção qualitativa, o candidato tem de se comprometer a viver numa casa em Belmonte, cidade natal de Pedro Álvares Cabral, onde mantém uma filial.
A ideia da empresa do setor de informática é minimizar dois problemas que afligem o crescimento de Portugal: a falta de mão de obra e o esvaziamento do interior do país. As 300 vagas são todas para brasileiros engenheiros e desenvolvedores de software.
Belmonte é uma vila portuguesa do Distrito de Castelo Branco, na província histórica da Beira Baixa, região do Centro, sub-região das Beiras e ao pé da famosa Serra da Estrela. A vila de Belmonte é a sede do município de Belmonte com quase 120 km² de área e 6.204 habitantes (em 2021)
Além da vila-sede Belmonte-Colmeal da Torre, o município de Belmonte tem mais 3 freguesias, o que no Brasil chamamos de "bairros": Caria, Ínguias e Maçainhas.
Apoios da empresa
A WIT Software promete a auxiliar com todo o processo para a concessão do visto de residência tecnológico: o tech visa da Comunidade Europeia.
Além disso também está negociando com a Câmara Municipal de Belmonte, outros tipos de suporte, de modo a tornar ainda mais atrativa a mudança dos funcionários e suas famílias.
Belmonte: Cabral e sefarditas
Filial da empresa fica em Belmonte, cidade natal de Pedro Álvares Cabral — o que deve atrair também candidatos que pesquisam suas raízes sefarditas, pois é conhecida por ter mantido uma comunidade judaica por séculos, que se escondeu o quanto pode da Inquisição.
A escolha de Belmonte pela WIT é apoiar a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) para repovoar a região de Portugal que tem pouco mais de seis mil habitantes. Entre eles, há apenas 73 residentes estrangeiros, sendo 21 brasileiros.
Belmonte é tão querida aos brasileiros que há dois municípios no Brasil com este nome: um na Bahia e outro em Santa Catarina, de modo a homenagear a terra natal de Pedro Álvares Cabral
A WIT Software estima contratar os 300 engenheiros até o final de 2025 em Belmonte,tendo para 2022 a meta de contratar, no mínimo, 50 profissionais. Dentre os 350 funcionários atuais da empresa, 10 são brasileiros.
Para se candidatar
Os interessados podem procurar as vagas e começar o processo na página de carreiras da empresa ou enviar e-mail com Curriculum Vitæ para jobs@wit-software.com
A faixa salarial não é divulgada e depende da qualificação de cada profissional contratado.
Belmonte espera receber 300 famílias brasileiras ate 2025 |
Pelo vídeo de divulgação, a proposta da empresa é atrair profissionais altamente qualificados em informática, com bom nível de formação histórica e de mente aberta.
Confira!
Comentários
Postar um comentário